A história de Free Fire
Olá, leitores!
A postagem de hoje é uma postagem especial! Ela será a primeira postagem sobre jogos mobile!
E já de cara, com o nosso favorito e amado e às vezes, meio pesado. Mas, falaremos sobre um jogo e seu passado para conseguir caminhar até aqui, e se tornar um dos maiores jogos Battle Royale do mundo!
Simplesmente, um jogo quase totalmente equilibrado, o Free Fire da Garena tem muitos problemas com hackers, mas a Garena está muito tempo, em um processo de criação de um sistema anti-hack!
Esse processo já teve até um trailer.
*Você pode acessar o trailer no Youtube*
Como tudo começou
O Free Fire foi criado pela empresa 111dots Studios e vendida para a Garena quando ainda beta. O que tornou o jogo tão popular foi sua capacidade de querer exigir os mínimos requisitos de quase todos os celulares acessíveis.
A empresa 111dots Studios foi criada no Vietnã, o Free Fire foi criado no Vietnã. O jogo foi usado pela empresa criadora para competir com outras empresas rivais como Horus Entertainment uma empresa que havia lançando o Bullet Striker. A empresa 111dots Studios criou o Free Fire como base, o PubG.
Depois do jogo que ter tantos acessos por celulares simples, ele se espalhou por todo o Vietnã, e após isso, nenhum jogo conseguiu ultrapassar o Free Fire naquele país.
Os momentos de negócios
Muitas empresas, após a explosão do Free Fire, começaram a dar toda sua atenção ao mercado sul-asiático e de olho no jogo. A Garena simplesmente, então, deu a primeira cartada no mercado sul-asiático e comprou os direitos do desenvolvimento do Free Fire, a empresa ainda trabalha com o mesmo motor Unity 3D com o mesmo que foi criado pela 111dots Studios.
A 111dots Studios ainda trabalha na programação do Free Fire.
O jogo foi criado e teve um virou o sucesso dos celulares. Já nomeado o mais baixado entre os celulares, ele, como eu já disse, tem o poder de ter a compatibilidade com os celulares mais baratos possíveis!
PubG processa Garena
Para quase todos os jogos, sempre tem rumores de que o jogo foi cópia, mas, no caso do Free Fire, não teve como negar.
Na verdade, o jogo parou de se basear no PubG quando vendido para a Garena, a 111dots Studios havia se baseado no PubG quando tratou sobre a jogabilidade do jogo.
Sendo assim, normalmente, a Garena levou a culpa, como na época do processo a Garena era dona do Free Fire.
PubG não ganhou o processo e tudo normalizou, tirando as fake news que começaram a ocorrer desesperadamente insana pela internet.
Começou a haver rumores que o Free Fire perdeu o processo e só tinha alguns meses para remover o estilo de jogabilidade do jogo que foi comparado ao do PubG. Também se espalhou no Youtube em vídeos com o nome como "Adeus Free Fire", "Garena já era!" e "Free Fire perdeu no processo de PubG contra Free Fire".
PubG também processou a Epic Games. Você já deve adivinhar que foi por causa do Fortnite e a PubG também perdeu. Você já deve saber que também foi pela jogabilidade do Fortnite.
Mas dessa vez, custou caro para o PubG. PubG perdeu 44% do seu público para o Fortnite e, continua a tentar atrair de volta o público calada sem mais alguém a processar.
Free Fire em uma batalha contra burladores do sistema.
Hackers também não são os únicos jogadores 'probleminhas' do sistema do jogo. Tem usuários que usam uma forma de comprar diamantes, personagens, itens e pets no jogo de graça!
Esse método está sendo e foi muito aplicado várias vezes no sistema do jogo.
Esse método é parecido com uma forma de glitch no jogo, também utilizado por muitos youtubers no emulador de celular no pc que está sendo um meio mais prático.
A pessoa fica clicando em alguns ícones no jogo algumas vezes e saindo e entrando de novo, desligando a internet e saindo e entrando na conta até que esse bug funcione.
Teve um caso de um jogador que apertou na personagem Paloma várias vezes e apertou no personagem Alok toda hora e deu que o jogador conseguiu comprar o personagem Alok por ouro, como é comprado a personagem Paloma normalmente.
A Garena bane milhares de contas ao fazer análises delas e ver que a Garena não saiu com o recibo de pagamento dos usuários, o preço do pagamento do usuário ficou como, exemplo, "null" que significaria vazio em inglês ou "empty" que também seria o mesmo que null.
*Obrigado por ler até aqui, leitor*
Comentários
Postar um comentário